terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Valente para todos nós!!

Bom, hoje vou falar a respeito de Valente.
Um cachorrinho muito simpático que conheci 3 dias atrás e já é meu grande amigo.
Mesmo, sendo ele, um personagem de uma HQ quase autobiográfica de Vitor Cafaggi (http://punyparker.blogspot.com.br), autor também da sensacional Turma da Mônica: Laços.

Vamos à trama, uma viagem pela juventude do personagem até sua idade adulta, de uma forma divertida e não linear em algumas partes, vide volume 2.
Enfim vou me ater inicialmente ao estilo do autor, simplista mas ao mesmo tempo detalhista, e digo isso falando que seu traço é limpo e sem muita firula, porém seus cenários muitas vezes abrangem muita coisa além da trama principal. Mas esse é o forte da trama, a simplicidade visual aliada à um texto rico em  detalhes e descrições, formando personagens, acontecimentos e nos trazendo diversas referências da cultura pop.

A trama foi dividida em 3 volumes, assim como foi publicado em seu blog.
Mas devo admitir que o que mais me chamou a atenção foi o volume 3, talvez pelo fato de resolver muitas coisas, mas também gostei do desfecho da história.

As 3 edições são apenas uma parte da história que ainda não tem desfecho.
Enfim a HQ me lembra demais o estilo de Scott Pilgrim e é Fantástico ver a Panini abrindo espaço para esse tipo de publicação e fazendo a mesma chegar não somente às livrarias mas também as bancas.

O preço é meio salgado, 14,90, até pelo fato das 3 edições chegarem juntas às bancas...mancada da Panini.



Bom fica a dica, e essa é minha singela opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário